sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Da crise à maternidade...

Tenho uma teoria que me apetece partilhar: em alturas de crise, leia-se "entroikados", a taxa de natalidade pode ter tendência a aumentar. Fiquei a saber recentemente que tenho quatro vizinhas grávidas! Que boas notícias! De más andamos nós fartos (cheira-me que ainda vamos ter mais!). Mas, este post é sobre boas notícias e por isso, não pensemos em coisas deprimentes!
Se recuarmos na nossa história mais recente, digo 40 ou 50 anos, constatamos que  as famílias portuguesas eram numerosas em razão proporcional com as dificuldades financeiras que tinham. Para além deste argumento, acrescento que uma criança é sempre uma benção e um motivo de muita alegria, que é aquilo que escasseia neste país e o que faz falta é "animar a malta!"
Assim, da crise à maternidade...basta a austeridade!
Claro está, que a exceção é que confirma a regra e, a gravidez da Ministra da Super Pasta é essa exceção que confirma a minha teoria não científica.

Sem comentários:

Enviar um comentário